
Os Cabelos de Rapunzel e a Torre da Amizade
Rapunzel era uma menina muito criativa e paciente. Ela morava numa torre altĂssima, que parecia tocar as nuvens! Lá de cima, ela podia ver as árvores, os rios e atĂ© dragões amigáveis voando no cĂ©u azul. Rapunzel adorava olhar pela janela, pensando em todas as coisas maravilhosas lá fora.
Na torre, Rapunzel brincava com seus brinquedos e desenhava castelos em seu caderno. Ela tinha cabelos muito, muito longos e loiros, que desciam como uma cachoeira dourada. Mas, por mais que ela gostasse de sua torre, Ă s vezes sentia um pouquinho de falta de ter amigos pertinho dela. A torre era tĂŁo, tĂŁo alta que parecia difĂcil alcançar alguĂ©m!
Um dia, Rapunzel teve uma ideia. Ela usou suas fitas coloridas e pedacinhos de pano para fazer um bonequinho de dragĂŁo, imaginando que ele pudesse voar e trazer notĂcias do lado de fora. Ela olhou pela janela, segurando o bonequinho, e suspirou. Era uma torre muito alta, e seus cabelos longos e dourados balançavam com a brisa, mas o bonequinho nĂŁo podia voar longe o suficiente. Ela sentiu uma pontinha de tristeza.
Rapunzel não desistiu. Com sua paciência, ela continuou a olhar pela janela, e de repente, teve uma grande ideia! Seus cabelos eram tão longos e fortes! Ela podia usá-los! Com muito cuidado, ela deixou uma trança de seu cabelo loiro, longo e brilhante, pender pela janela, bem lá do alto da torre. Logo, um passarinho curioso pousou, e depois um pequeno dragão amigável, e até mesmo um coelho falante subiu um pouquinho! Eles adoraram os cabelos de Rapunzel e traziam frutinhas e histórias do lado de fora!
Rapunzel sorriu! Agora, todos os dias, ela olhava pela janela de sua torre alta, e seus cabelos longos e dourados eram uma ponte para a amizade. Ela aprendeu que, com um pouquinho de criatividade e muita paciência, até mesmo em uma torre muito alta, podemos encontrar maneiras maravilhosas de nos conectar com o mundo e fazer novos amigos. E seus amigos, os animais e dragões, sempre visitavam, transformando a torre num lugar cheio de risadas e alegria!