
O Reino Aquático de Maya e Zoe
Numa segunda-feira, o sol brilhava tão forte que parecia um grande picolé de limão derretendo no céu. Dentro de casa, Zoe, de cinco anos, brincava com a vovó Regina. O ventilador girava, fazendo um barulhinho suave: 'vrumm, vrummm...'. Estava muito calor, e Zoe pensava na sua irmã mais velha, Maya, que estava na escola, e na piscina fresquinha que esperava lá fora.
De repente, a porta se abriu e uma voz animada disse: 'Cheguei!'. Era o papai Fernando com a Maya, que tinha saído mais cedo da escola! 'Surpresa!', disse o papai. 'Vamos inaugurar a temporada de piscina hoje!'. Os olhos de Zoe e Maya brilharam mais que o sol lá fora. Correram para colocar os seus maiôs, prontas para a aventura.
Quando entraram na água, que delícia! Mas a piscina parecia... simples demais. Maya olhou para Zoe e disse: 'Essa não é só uma piscina. É o nosso Reino Aquático!'. Elas pegaram todos os seus brinquedos: boias, bolas e macarrões coloridos. Tentaram construir um castelo, mas tudo se desmanchava. 'Plim, plom, flutua e vai!', dizia a Zoe, rindo, cada vez que um macarrão escapava e boiava para longe. A construção do reino estava mais difícil do que parecia.
A vovó Regina apareceu com um sorriso e um suco geladinho. Vendo a bagunça flutuante, ela perguntou: 'Onde um castelo pode ser forte e firme?'. Maya pensou, olhou para a borda da piscina e... 'Já sei! A borda é a muralha do nosso castelo!'. Rapidamente, elas usaram a borda para apoiar seus bonecos, os macarrões viraram serpentes marinhas que protegiam o reino e as boias se tornaram ilhas mágicas. Juntas, elas transformaram o problema em uma ideia genial!
O Reino Aquático ficou incrível! Papai e vovó bateram palmas para as grandes construtoras. Maya e Zoe mergulharam em seu novo mundo, rindo e espirrando água para todo lado. A tarde quente de segunda-feira tinha se transformado na melhor aventura de todas, mostrando que com um pouco de imaginação e trabalho em equipe, qualquer lugar pode virar um reino mágico.