
Lily e a Ponte de Luz Estelar
No Castelo das Nuvens Fofas, onde dragões amigáveis dormiam em nuvens que cheiravam a algodão-doce, vivia uma menina chamada Lily. Mais do que tudo, Lily adorava construir. Com seus blocos de luar que brilhavam suavemente e suas pedrinhas de arco-íris, ela construía torres que chegavam até as estrelas e castelos tão pequenos que cabiam na palma da sua mão.
Um dia, a Rainha Dragão reuniu todos os habitantes do castelo. O riacho de chocolate tinha transbordado, e os filhotes de dragão não conseguiam chegar ao seu parquinho do outro lado. “Precisamos de uma ponte especial!”, anunciou a rainha. Seus grandes olhos dourados pousaram em Lily. “Lily, com sua imaginação, eu escolho você para construir nossa ponte. Nós confiamos em você.”
Lily sentiu um friozinho na barriga de empolgação. Ela correu para o riacho e começou a trabalhar, empilhando suas pedrinhas de arco-íris. Mas o riacho de chocolate era pegajoso e forte. A primeira parte da ponte afundou com um “plof!”. Ela tentou de novo. “Plof, plof!” As pedrinhas sumiram no chocolate. Os filhotes de dragão suspiraram, e o coração de Lily ficou pequenininho. Talvez ela não conseguisse.
Quando estava quase desistindo, um esquilo falante subiu em seu ombro. “A rainha não te escolheu para fazer o de sempre, Lily! Ela te escolheu para imaginar!” A palavra “imaginar” acendeu uma luzinha dentro de Lily. Ela olhou para seus blocos de luar. E se a ponte não fosse feita de pedras, mas de luz? Ela pegou os blocos brilhantes e os arrumou em um arco sobre o riacho. De repente, feixes de luz estelar saíram deles, formando uma ponte sólida e cintilante!
Os filhotes de dragão correram felizes pela Ponte de Luz Estelar. A Rainha Dragão sorriu e disse: “Você nos mostrou o caminho, Lily. Ser escolhida significa que acreditamos que você pode ser exatamente quem você é.” Vendo a ponte mágica, os outros animais começaram a fazer suas próprias pequenas criações, inspirados por Lily. Lily sentiu seu coração quentinho e orgulhoso, sabendo que sua imaginação era seu maior superpoder.