
Cinderella e a Festa das Flores
Cinderella morava numa casinha aconchegante, onde o sol entrava pela janela e aquecia tudo. Ela era a menina mais gentil e paciente que se podia conhecer. Todos os dias, Cinderella acordava cedinho e, com um sorriso, ajudava a arrumar a casa, sempre cantando uma canção baixinha: "Um coração gentil faz o dia brilhar!".
Seus amigos eram os passarinhos que batiam na janela para um pedacinho de pão, e os ratinhos que espreitavam da parede, esperando por migalhas. Cinderella sempre compartilhava, dizendo: "Há o suficiente para todos, meus amigos!". Ela adorava ver a alegria nos olhinhos deles.
Um dia, chegou um convite brilhante para a "Festa das Flores" no castelo, uma festa cheia de música e doces! As irmãs de Cinderella, que não eram tão gentis, pularam de alegria. "Eu vou!", disse uma. "Não, eu vou!", disse a outra. Cinderella também sonhava em ir.
Mas as irmãs olharam para Cinderella com um ar de desdém. "Você? A Festa das Flores não é para você!", disseram elas. "Você precisa ficar aqui e limpar a casa, esfregar o chão e arrumar tudo. Há tanto para fazer!". O coração de Cinderella ficou um pouquinho murcho, mas ela respirou fundo.
Cinderella pegou a vassoura e começou a varrer. "Varrer, varrer, tudo limpar", ela cantava, mas havia tantas migalhas, tantas teias de aranha! Ela tentou ir mais rápido, mas a pilha de louça suja na cozinha parecia crescer a cada minuto. "Ah, se eu pudesse ir à festa!", ela suspirou.
Os passarinhos e ratinhos observavam de seus esconderijos. Eles viram a tristeza no rosto de sua amiga. Cinderella continuou, mas as lágrimas começaram a rolar devagarzinho pelo seu rosto. "É tão injusto", ela pensou, "mas preciso terminar tudo".
De repente, algo mágico aconteceu! Os passarinhos começaram a carregar pedacinhos de pano, e os ratinhos, com suas patinhas, ajudaram a varrer as migalhas. Uma luz cintilante apareceu, e uma fada madrinha, com um sorriso bondoso, disse: "Sua bondade e paciência foram vistas, pequena Cinderella!".
Com um toque de sua varinha mágica, a fada transformou um dos vestidos velhos de Cinderella em um vestido lindo e brilhante, perfeito para a Festa das Flores. "Agora vá, meu amor, e brilhe com sua bondade!", disse a fada. Cinderella abraçou seus amigos animais e agradeceu à fada com o coração cheio de alegria.
Cinderella chegou à Festa das Flores, e todos ficaram encantados com seu vestido e, mais ainda, com seu sorriso gentil. Ela dançou, riu e compartilhou histórias com todos, e a festa ficou ainda mais alegre.
No final da noite, ao voltar para casa, Cinderella sabia que a lição mais importante era que a bondade e a paciência são os maiores tesouros. Elas sempre nos trazem alegria e fazem o mundo brilhar. E, claro, seus amigos animais estavam lá para recebê-la com abraços.