
Bernardo e as Surpresas do Papai Noel
Era uma vez, em uma casa cheia de risadas e brinquedos coloridos, morava Bernardo e sua irmã, Catarina. Bernardo adorava experimentar coisas novas! Se havia um brinquedo diferente, ele era o primeiro a querer tocar e ver como funcionava. Naquele dia especial, a casa estava ainda mais brilhante, com luzes piscando e um cheiro delicioso de biscoitos no ar.
De repente, um som mágico e alegre encheu a sala: "Ho ho ho! Aqui é o Papai Noel, direto do Polo Norte! Vim falar com você, Bernardo e Catarina. Eu li a sua cartinha e deixei algumas lembrancinhas para vocês. Feliz Natal!". Os olhos de Bernardo e Catarina brilharam! Papai Noel havia chegado e deixado presentes!
Bernardo, com sua empolgação de sempre, foi correndo até uma caixinha brilhante. "O que será isso?", ele pensou. Tentou puxar a fita, mas ela estava um pouco teimosa. Ele virou a caixa, balançou de leve, e até tentou morder a fita com cuidado, mas parecia que o presente não queria se abrir. Um pequeno bico se formou em seu rosto.
Mas Bernardo não desistiu! Ele se lembrou de como era divertido tentar e tentar de novo. Com um sorriso, ele olhou bem para o embrulho. Desta vez, ele encontrou uma pequena pontinha da fita adesiva, bem escondida! Com um dedinho mágico, ele conseguiu puxar, e "PLIM!", a caixinha finalmente se abriu!
Lá dentro, uma surpresa maravilhosa esperava por ele e Catarina! Eles riram e abraçaram os novos brinquedos. A casa se encheu de alegria e gratidão. O Papai Noel realmente se importava, e Bernardo aprendeu que tentar coisas novas, mesmo quando é um pouco difícil, sempre traz grandes recompensas. Feliz Natal para todos!